sábado, 27 de novembro de 2010

Orgulho..

que sentimento é esse que impede o ser humano de ser feliz? quando estamos passando por algum momento difícil ou até mesmo sofrendo, a maioria de nós pensa "não vou demonstrar, não vou me abalar, não vou correr atrás, isso é humilhante" Porque? O que te impede de pedir desculpas? o que te impede de dizer "eu errei"? O que te impede de viver? Orgulho. Pra mim isso nunca foi nem nunca será qualidade, creio que seja um dos piores defeitos que alguém pode ter. Se você errou, o normal seria consertar esse erro, não? Aí vem a pergunta: "E se eu acertei, se quem errou foi o(a) outro(a)? nunca vou consertar os erros dos outros!" Daí eu te respondo.. Se você não fez nada e essa pessoa errou, o seu orgulho é tão grande a ponto de deixar sua felicidade escapar e não fazer nada? ai já começa a ser burrice e não orgulho. Saiba diferenciar amor própio desse maldito orgulho. Amor própio é o amor a você mesmo, sem se esquecer dos outros. amor própio é aprender a se amar, se valorizar. Orgulho é só pensar no própio bem, de certa forma está ligado ao egoísmo. Porque sofrer tanto? Pra que deixar a vida passar? isso é complexo... Correr atrás da própia felicidade nunca será humilhação, o retorno vem depois que tudo passa. Porque se você faz por onde, terá consequências, boas ou ruins. Coloque uma coisa em sua cabeça: Ninguém vai poder viver por você, ninguém vai poder ser feliz por você, ninguém vai te amar tanto quando você pode SE amar. Por isso, nunca se esqueça de que a vida é passageira, e se você colocar o orgulho em primeiro lugar... vai ter muito tempo pra se arrepender por isso, e aí meu jovem, o seu orgulho não vai te adiantar de nada e não vai mudar nada, PORQUE A ESCOLHA FOI ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE SUA! opte pelo que te faz bem, mesmo que você se decepcione e sofra, pelo menos você vai poder dizer "eu tentei".

Por: Elymara G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário